quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Estranho seria se eu não me apaixonasse por você.


Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão? Faz muito tempo, mas eu me lembro você implicava comigo mas hoje eu vejo que tanto tempo me deixou muito mais calmo,o meu comportamento egoísta, seu temperamento difícil.Esta é a melhor coisa que podia ter acontecido,um pouco mais de tempo e eu não teria feito isso.Como uma idéia que existe na cabeça e não tem a menor pretensão de acontecer,eu me flagrei pensando em você em tudo que eu queria te dizer em uma noite especialmente boa não há nada mais que a gente possa fazer,e eu não quero que o mundo me veja porque não creio que entenderiam.
Tão longe de onde você está,essas milhas tornaram nossos mundos separados tem coisas que tem destino certo.O amor era um jogo tão fácil de se jogar agora eu preciso de um lugar pra me esconder.Sem nunca dar adeus a vida seguiu, o tempo passou esperando pra te ver sorrir pra poder seguir.
Foi sem você que eu pude entender que não é fácil viver sem te ter, uma sorte assim sem fim saber que tenho você me faz me faz continuar.Não sei se eu saberia chegar até o final do dia sem você e é sempre amor mesmo que acabe,é sempre amor mesmo que mude.

Só enquanto eu respirar,vou me lembrar de você.


Andressa Gasparin.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Ei,você

Não pense que um dia você irá encontrar a pessoa perfeita,dos sonhos,a única certeza é que você poderá encontrar alguém que tenha os memos objetivos,vontades e carências que as suas.A partir dai começa a se formar uma projeção na nossa mente,como se aquela pessoa fosse feita pra nós.Pronto,encontrei quem eu tanto procurava!Ah meu amigo é ai que você se engana,por mais que você procure e tente se convencer de que encontrou,no final vai ver que não corresponde as suas espectativas e não era tudo aquilo que pensava.
Enfim,devemos cuidar mais de nós,dar o melhor de nós pra tentar agradar quem gostamos,e os outros?Que façam o mesmo se quiserem ser recompensados.


Andressa Gasparin.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Hope

Sinceramente,eu sou feita de carne,osso,coração e não de ferro como muitos acham.O mundo,as pessoas o dia-a-dia anda exigindo coisas quase impossíveis de aguentar;as situações,as palavras,as ações,a convivência que vai desgastando com o passar do tempo,o que era pra ser algo agradável acaba se tornando insuportável.
A ángustia e a impaciência parecem bater todos os dias na minha porta pedindo pra deixar entrar,muitas vezes tenho vontade de ceder,já que não tenho mais forças pra manter a porta fechada.
Tudo isso mais cedo ou mais tarde vai se resolver,ciclos vão se encerrar,e muita coisa irá se renovar,sim ainda me resta a fé que faz acreditar que depois da chuva,vem o sol.

Andressa Gasparin.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A fé que você deposita em você e só.


Não quero nem imploro que acreditem em mim,muito menos naquilo que uns chamam de loucura e outros de dom.Não tenho culpa de ter recebido isso pra ser usado para poder ajudar o próximo ou fazer o bem,apenas tento intermediar nos acontecimentos da minha maneira.
Sinto que a cada crítica ou negação,a fé aumenta e as coisas passam a ser cada vez mais nítidas,muitas vezes até chego a pensar que é pura sorte certas coisas,então penso mas será que todas as pessoas que tentassem teriam essa mesma sorte?Chego a conclusão que a única sorte verdadeira nessa história,é sentir,ver e passar adiante.
Aos que acreditam muito obrigada,aos que ainda restam as dúvidas um dia talvez eu possa agradecer.
Let it be.

Andressa Gasparin.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Heróis?


Eu já havia desistido de ajudar as pessoas,dar conselhos,dizer o que elas deveriam fazer em determinada situação ou o que deveriam evitar pois a cada vez que eu fazia isso a maioria delas falavam que isso não passava de uma besteira ou sequer davam a mínima importância.Não iria mais me preocupar com quem não se preocupava.Quando estava prestes a desistir,guardar em um lugar bem escondido,esquecer esse dom,força,não sei qual seria a palavra ideal nesse exato momento aparecem mais duas pessoas,amigos não tão próximos na convivência mas ligados acima de tudo e todos,de alma e coração.
Em 2 dias tudo mudou,conversas que não tivemos a vida inteira,dúvidas,acertos,tudo isso em 48 horas me fez mudar e ver que ainda há aqueles que acreditam em você,e isso é o que me faz levantar,lembrar que eles existem e que vão estar sempre comigo muitas vezes não fisicamente mas sempre sentindo o que eu sinto e vice-versa,e dando forças pra continuar a nos ajudar e ajudar os que precisam e acreditam em nós.Se somos heróis?talvez,mas acreditem temos super poderes.
Thank you my Heroes.

Andressa Gasparin.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

E agora José?

Quase uma semana sem postar,quase uma semana com as idéias que não se encaixam,pelo menos estamos tentando ir pelo caminho mais fácil,as vezes é o que se torna mais difícil.Pensamos que nunca vai acontecer com a gente só com os outros,mas acontece que todos somos de carne,osso e coração,estamos sujeitos a qualquer coisa,mas algumas até poderiam ser evitadas se a vontade e o desejo não falasse mais alto.Tudo aquilo que você leva anos pra projetar;a faculdade,o casamento,os filhos,todo o seu futuro parece desabar,em um segundo os corações começam a bater mais forte,o desepero vem à tona,nenhum dos lados consegue ser forte o suficiente para aguentar as pontas,depois de um certo tempo,que tudo se acalmou a tempestade passou é hora de se acalmar e lembrar que nem tudo está perdido,sempre há um solução.
Ainda não há um desfecho exato pra poder tomar uma decisão,teremos que esperar o momento.Certamente se não acontecer nada,ficaremos tranquilos,a vida vai continuar rotineira como sempre,mas e se acontecer?Iremos pelo caminho mais fácil?

''Vou olhar os caminhos,o que tiver mais coração,eu sigo."

(Caio F. Abreu)

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

tododia.


Sempre tentamos conviver com as diferenças alheias no nosso cotidiano,mas tem horas em que é praticamente impossível três corpos ocuparem a mesma casa.Um lado tenta,se esforça para melhorar enquanto o outro não abre mão de seus valores,cultura e tradição.
Chega à um ponto que o estoque de paciência e compreensão se esgotam,como diz a rita lee,tudo vira bosta.As discussões não param,o clima começa a pesar,e as brigas muitas vezes acontecem sem motivos apenas pelo fato de um ter que suportar a presença do outro.E não há escolha,eles tem que continuar vivendo juntos,com as opiniões diferentes,costumes totalmente opostos,até haveria uma maneira de tudo se resolver,mas se essa decisão fosse tomada agora a briga se tornaria maior,e isso não ia ajudar a melhorar o relacionamento entre eles.
Alguém vai ter que dar o braço a torcer,mas o orgulho é o 1° nome dos três,e orgulho não se rende nem se deixa vencer até que ele pode sobreviver,assim será.Pode até ser que algum deles desista,vai ser difícil mas nada é impossível.
To be continued...

Andressa Gasparin.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Fato.


Eu tento,juro que tento mas não consigo controlar a minha vontade de estar sempre por perto,se ao menos eu conseguisse conter a saudade que as vezes acaba se tornando exagerada com o passar dos dias.Dá pra se dizer que é como o ar que eu preciso pra respirar,não consigo mais viver sem.Lembro como se fosse hoje que era só mais uma pessoa nesse mundo,não fazia diferença nenhuma diferença pra mim se estivesse ali ou não,se viesse falar comigo ou não,era apenas mais um conhecido de oi e tchau,não sei porque diabos a pessoa que eu menos me importava,se tornou a mais importante na minha vida,talvez pela maneira como tudo começou e foi tomando um rumo aquele que os dois lados gostariam com a convivência aumentando,as conversas do dia até a noite,os encontros,e aquele amor que foi se tornando incondicional.
Por mais que muitas e muitas vezes acabaram se desviando ou parando no meio do caminho,sempre esperam ter um sinal e voltam a andar lado a lado,dia a dia só aumenta a estrada a ser percorrida,muitas vezes encontram pedras,algumas teimam em não sair e outras se tornam pesadas e difíceis de serem retiradas,já desistiram várias vezes mas sempre veêm que não chegaram ao destino final e retornam cada vez mais fortes e confiantes de que,por tudo que passam são por provações que servem para se tornarem cada dia mais unidos e trilharem o caminho juntos,com o mesmo objetivo:viverem felizes para sempre,sem saudade,sem pedras nem atalhos.

Andressa Gasparin.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Obrigada.


Posso até não gostar de ir a igreja e afins,mas acredito muito em Deus e passei a acreditar muito mais após esse final de ano.
Eu e minha família havia programado uma viagem,não sabíamos ao certo o destino meu pai queria conhecer Angra dos Reis,até levamos um pouco a sério a possiblidade de conhecer o lugar mas ai acabamos decidindo que como ele não estava muito bem de saúde não seria uma viagem muito aconselhável.Uns dois dias de desistimos da viagem,estava fazendo janta e assistindo tv,quando deram a notícia que havia acontecido um deslizamento em Angra dos Reis e atingindo pousadas e que já tinha muitas vítimas.Então comecei a pensar,se talvez meu pai não estivesse ficado doente e insistido na idéia nós poderiamos estar no lugar de alguma dessas pessoas,''há males que vem para o bem''.
A partir daquele momento,sentei e agradeci a Deus por não estar lá,talvez passando as férias da minha vida sem pensar que uma tragédia dessas poderia ter acontecido comigo,creio que todas as pessoas que estavam lá esperavam voltar pra casa com muitas novidades pra contar,fotos,acontecimentos,presentes mas infelizmente muitas delas não vão mais voltar e para aqueles que sobreviveram só vai restar uma coisa para contar:as férias que eles não esperavam.
Então agradeça a Deus todos os dias,por mais que as vezes reclamamos que as coisas não dão certo ou não acontecem como gostaríamos e se insistimos demais e tudo está indo contra não insista,não é pra ser.

Andressa Gasparin.

domingo, 3 de janeiro de 2010

A piece of me.


É inacreditável como há coisas que acontecem tão rápido,em questão de piscar de olhos fogem do seu controle.Como o destino de pessoas que você convive todos os dias,num dia ela está do seu lado,no outro já está longe e uma hora chega a despedida aquele momento em que você abraça,chora,beija,ri,pede desculpas,manda voltar logo e pensa, porque não aproveitei mais tempo ao lado dela?
Então tentamos fazer com que o tempo pare pelo menos naquele momento pra que possa matar a saudade antes mesmo dela chegar mas muitas vezes o tempo é curto e não dá brecha parece que,quanto mais acompanhamos ele mais vai contra a nossa vontade.Uma hora ou outra todo mundo toma um rumo na vida e parece ser sempre no momento errado,o momento em que você mais precisa daquela pessoa,o caminho dela é oposto do seu,sempre procuro pensar que isso é para o bem ou que é pra ser assim,talvez agora seja algo meio absurdo e sem nexo mas com o tempo saberemos o porque de tudo isso.
O que nos resta até o retorno?apenas a saudade,as lembranças,sorrisos e fotográfias.

Andressa Gasparin.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Adeus ano velho...


Já que ontem não foi possível eu fazer uma retrospectiva de tudo o que aconteceu no meu ano de 2009,farei hoje.
O ano que passou pode ter sido um dos melhores anos da minha vida por um ponto de vista,mas por outro não,depende de quem olhar.Muita coisa na minha vida mudou em 365 dias.
* Comecei uma faculdade,aquela que eu sempre sonhei;
* Conquistei a confiança de muitas pessoas;
* Fiz muitas (muuuitas) amizades;
* De uma forma meio complicada consegui ficar junto de quem eu gosto;
Dá pra se dizer que em 2009 eu fiz muita coisa que,em 18 anos da minha vida eu nunca havia feito e muitas delas fizeram com que eu amadurecesse,crescesse e aprendesse.Algumas se tornaram apenas trechos da minha vida que podem ser esquecidos,outras pretendo que fique na lembrança pra sempre.Há muito o que mudar,melhorar e espero que nesse novo ano não só eu mas todas as pessoas tracem metas e consigam alcança-lás.

''Marcas do que se foi
Sonhos que vamos ter
Como todo dia nasce
Novo em cada amanhecer''

Feliz 2010.

Andressa Gasparin.